Tantas cores

Todos nós sabemos reconhecer as cores e suas diversas probabilidades de combinações. Começamos a conhecê-las no primeiro, brincando com as tintas, lápis de cores, canetinhas coloridas. Crescemos um pouco e quando começamos a escrever de caneta: azul, vermelha, preta, coloridas, o lápis e sua diferenciação grafite.

Mas as cores não nos acompanham somente na escola, elas estão presentes nas nossas escolhas, no nosso estilo. Todo mundo tem sua cor predileta e se amarra nas variações que saem desde o tom pastel até o neon. Todo mundo se amarra quando encontra no Paint mesmo, uma misturinha que dá uma “nova” e diferente cor.

As cores fazem parte das nossas escolhas, e é comum que nos percamos na finitude de opções. Um exemplo são as redes sociais, os blogs, vlogs, sites de relacionamentos, informativos, o cartão postal são a cor de tais. A cor é o que determina uma marca, um acontecimento, um fato histórico.

Começamos conhecendo as cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Daí seguimos para as secundárias, terciárias, quaternárias e por aí seguem nas mais variáveis combinações e hoje em dia, com a tecnologia avançada, é possível que nós criemos essas combinação cada qual seguindo seu estilo.

tabela de cores

Acompanhe também, vídeo criativo encontrado no youtube sobre as cores, o interessante dele é a forma como ele nos mostra as cores em suas primeiras combinações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s