Teatro Goiânia

T1
teatro Goiânia inauguração

Teatro Goiânia (1937-1942)
Uma das características mais importante da arquitetura patrimonial de Goiânia é sua arquitetura de estilo Art Decó, a obra do Teatro de Goiania foi realizada pelos arquitetos Jorge Félix de Souza e José Neddemeyer, sua inauguração data do ano 1942.

O Teatro Goiânia, foi inaugurado em 12 de junho de 1942 durante a administração de Pedro Ludovico Teixeira, e considerado o principal  cartão postal de Goiânia,  tornando-se um ponto vivo que mostra a cultura local. O espaço é utilizado para eventos de grande porte dentre eles posso destacar Goiânia mostra curtas que e o um festival que promove o a cultura e a produção de videos curta metragem , tendo como principal patrocinador a  PETROBRAS.  Além de sua importância histórica, o teatro, na atualidade, é um dos principais espaços de apresentação de dança, teatro e música erudita e popular da cidade, tendo sido declarado Patrimônio Nacional em 2003.

teatro goiania

Nos dias 13/14/15/ de dezembro de 2013 a COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA QUASAR prestigiou a sociedade goianiense com uma bela apresentação com  ESPETÁCULO – Por 7 vezes. Com direção geral de Vera Bicalho, Henrique Rodovalho como coreografo. No cenário de dança brasileira a equipe se destaca com varias premiações,  A Quasar Cia de Dança. Fundada em meados da década de 80 apresenta em seu quadro de bailarinos quase todos são aqui da nossa região com excessão  de uma bailarina mexicana que faz parte da equipe e 9 anos. Este trabalho dignifica nossa capital pois esta representando nossa capital de um mondo inovador, quebrando o conceito que nossa cidade é conhecida como seleiro da cultura sertaneja berço do sertanejo universitário. Quasar dando um banho de contemporaneidade e i9vação.

Pude conversar Junior Leite “Assistente de Produção” sobre a apresentação o mesmo se encontrava muito feliz e realizado a aceitação do publico marcando presença lotando todas as galerias do teatro. A companhia possuí vários prêmios nacionais e internacionais é tida no cenário de dança contemporânea como a mais importante do pais.

Segundo o coreógrafo, O corpo é o tema da nova obra de Henrique Rodovalho. O corpo dividido por partes… Mas com um fio condutor… algo que faz mover: o desejo! Desejo este que é exposto, por 7 vezes. Exercício desta divisão é partir da possibilidade de que cada uma destas partes têm, por elas mesmas, o poder de se expressar, de reagir e principalmente de sentir questões que são totalmente pertinentes à existência do próprio corpo humano e do homem.

confira as fotos.

T10

T3

1474751_10200305085429903_3188909_n

1474751_10200305085429903_3188909_n  T4

T5

T7

T12

Desde já agradeço a colaboração de Junior leite que prontamente meu ajudou colaborando com as imagens da equipe de dança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s